sábado, 22 de janeiro de 2011

Primeiro banho

O primeiro banho do Marley foi no dia 15/11/2010, quando ele estava com 51 dias. Não é aconselhável dar banho num cachorro muito novo. E ao dar banho, é importante secar bem o filhote, não usar água muito fria e tomar cuidado com o vento para que o filhote não fique doentinho, resfriado...

O recomendável é dar banho no cachorro uma vez por semana. Nunca use sabão em pó, detergente de cozinha ou algo parecido.

Na hora de dar o banho, é importante também verificar se o local escolhido é seguro para evitar que o cão fuja ou caia. Se o banho for dado em um tanque não deixe o cachorro sozinho e tome cuidado porque ele pode tentar pular e, consequentemente, se machucar.
Como o cachorro deve tentar pular ou sair na hora em que for molhado (principalmente ao ter a cara molhada) deixe próximo apenas o que será utilizado no banho para que o cão não saia derrubando, sujando ou pegando objetos.
Não deixe de fazer a limpeza do ouvido do cachorro. Existem produtos específicos para isso que devem ser passados com a utilização de um pedaço de algodão.
                                     
Posso dizer que o Marley foi um cachorro muito calmo durante seu primeiro banho... Desde então ele toma um banho por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário