sábado, 22 de janeiro de 2011

O filhote



Marley chegou em casa pequenino. Calmo e brincalhão. Em sua primeira noite em casa chorou por várias vezes. Em sua primeira noite longe da mãe, do pai e dos irmãozinhos eu tive que deixá-lo dormir dentro de casa. Para ser mais exata, dentro do meu quarto. Afinal, como eu deixo uma coisinha dessa, tão fofinha ficar sozinha lá fora???

Quando ele chorava, eu colocava a mão para fora da cama e fazia carinho até ele adormecer. Depois ele acordava e eu repetia o gesto até amanhecer. Na segunda noite, ainda dormindo em casa, ele chorou menos e depois menos. Até se acostumar.

Já era então hora de dormir do lado de fora da casa. Na primeira noite gritou um pouco, mas depois acabou aceitando e hoje ele já sabe: quando anoitece e eu apago a luz de fora ele já vai procurar o cantinho para dormir.

Para ele dormir melhor eu coloquei um pano grande lá fora, já que o quintal é todo de cimento e deve ser pouco confortável dormir no cimento duro, né.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário